Veja as vantagens de se trabalhar em um escritório compartilhado e os ganhos que podem trazer ao seu negócio.

Você sabe como o Coworking pode ajudar a alavancar o seu empreendimento? Especialistas afirmam, após estudos de casos, todos os benefícios trazidos para o profissional e economia local com o surgimento de espaços de Coworking nos últimos tempos. Veja aqui as principais vantagens dessa nova modalidade de trabalho.

Custo x benefício

Uma das primeiras vantagens a serem percebidas pelos coworkers é o custo benefício que o modelo de escritório compartilhado traz.

Imagina que você acabou de abrir um negócio ou trabalha como freelancer e tiver que desembolsar por mês o aluguel de uma sala comercial, o pagamento de condomínio, energia elétrica, internet, mobiliário e equipamentos? Todo o seu lucro ou grande parte dele vai embora.

Trabalhando em um Coworking você desfruta de toda uma estrutura montada, com secretária, endereço fiscal, sala de reuniões, área de convivência, recebimento de correspondência, endereço fixo comercial e com um custo muito baixo, onde você escolhe o pacote que quer e pode pagar, podendo ser diário, semanal ou mensal.

Você paga apenas o tempo que utilizar o espaço com tudo montado a seu dispor, um escritório compartilhado é o modelo mais lucrativo e procurado nos últimos anos por profissionais autônomos, freelancers ou de startups.

Tanto os pequenos empreendedores quanto as grandes empresas têm optado por Coworkings devido à grande economia ao final do mês, é muito mais econômico do que manter escritórios próprios. Um exemplo disso foi a migração de funcionários do Google, Apple e Coca-Cola para escritórios compartilhados.

Maior networking

Trabalhar em um modelo de escritório compartilhado traz o benefício de aumentar a sua rede de relacionamentos, o networking acontece naturalmente todos os dias.

No Coworking você conhece e encontra profissionais das mais diversas áreas, correlatas ou não com a sua, e é onde as ideias surgem e são compartilhadas.

Muitas vezes você conhece um profissional que está necessitando de um trabalho que você executa ou tem alguém para indicar.

O seu trabalho se torna mais conhecido a cada dia quando você encontra pessoas diferentes em um ambiente que propicia esse relacionamento.

Interação social

A maior parte do público que frequenta um Coworking são os profissionais que trabalhavam no modo home office, mas uma das desvantagens desse modelo antigo e que é motivo de reclamação é o isolamento social que ele propicia, ao contrário do Coworking que impulsiona a interação social, o conhecimento de outros profissionais e até novas amizades.

Outra desvantagem do Home office é a facilidade de distração, seja com o filho, ou com a esposa que mistura trabalho com casa, seja com o cachorro latindo, a televisão, etc.

O isolamento do modelo home office acaba deixando o profissional com poucas opções de conhecer pessoas novas, fazer outros laços sociais e acaba prejudicando a vida pessoal também. Em um Coworking você conhece e se comunica todos os dias com pessoas diferentes.

Maior estímulo e Produtividade

Trabalhar em um ambiente criativo e com profissionais que estão produzindo também naquele momento é inspirador.

Ver outro profissional, da sua área ou não, obtendo êxito e sucesso no seu empreendimento é um incentivo, o que resulta numa maior produtividade.

É comprovado cientificamente que trabalhar com outras pessoas é muito mais motivador do que trabalhar sozinho em seu home office.

Experimente trabalhar em um Coworking e veja os benefícios que essa modalidade trará tanto para sua vida profissional quanto pessoal.