Conheça os benefícios de cada um desses moldes e saiba qual é o mais vantajoso para seu negócio.

Ao abrir seu negócio, todas as estratégias iniciais devem ser muito bem pensadas para não haver gastos desnecessários que possam afetar seu orçamento mensal. Conhecer as modalidades de escritórios mais atuais é imprescindível para que você adeque à sua empresa.

O que escolher: um escritório virtual ou Coworking?

A resposta dessa pergunta vai depender do seu tipo de trabalho, a demanda dele e as características principais da sua empresa.

As duas modalidades reúnem profissionais com perfis parecidos, que são os freelancers, autônomos, profissionais liberais, novos empreendedores e startups.

Há também empresas de grande porte que estão migrando e alocando setores inteiros para Coworkings, como forma de economia e aumento da rede de relacionamentos.

O que é um escritório virtual?

O escritório virtual é um serviço que oferece ao cliente um endereço físico e fiscal, para recebimento de correspondências e fins comerciais, atendimento telefônico personalizado, onde uma secretária atenderá o telefone em nome da empresa e anotará e repassará os recados e demandas por e-mail e mensagens ao proprietário da empresa.

O serviço de escritório virtual é a parte e também opcional, ao ser contratado, de acordo com o pacote escolhido, poderá ganhar imediatamente um número de telefone individual e próprio com a atendimento personalizado da secretária, que poderá ser divulgado em cartões de visita, por exemplo.

O tipo de escritório virtual é ideal para profissionais que não necessitam estar em um local físico por muito tempo e que não demanda atendimento presencial a clientes. Você pode ter um trabalho que exija viagens constantes e mesmo assim ter um endereço físico e atendimento local com um custo extremamente baixo.

Coworking + escritório virtual

O Coworking é uma modalidade de escritório físico e compartilhado com profissionais de diversas áreas e atividades diferentes, e como forma de buscar aprimoramento nos serviços para atender todas as necessidades dos demais clientes, agora, alguns Coworkings também oferecem serviço integrado de escritório virtual.

Para quem tem uma empresa e não necessita investir em um espaço físico próprio e equipado, mas suas atividades exigem a atenção de uma secretária, endereço fixo para correspondências um escritório virtual atenderá as demandas perfeitamente, mas se esse mesmo cliente precisar esporadicamente de fazer uma reunião ou apresentação, será um Coworking que ele vai buscar. O cliente poderá optar por utilizar só o serviço de escritório virtual, ou só de Coworking ou também da junção dos dois.

Um dos diferenciais de um Coworking atualizado é o oferecimento também do serviço de escritório virtual. Os planos podem ser só de utilização do escritório, ou só de Coworking ou da junção dos dois.

Tanto o escritório virtual quanto o Coworking reúnem os mesmos tipos de profissionais, com as mesmas necessidades e demandas. Juntando os serviços de endereço fixo e fiscal, secretária personalizada, internet de alta velocidade, salas de reuniões equipadas, área de convivência, dentre outros benefícios, o local atende à todas as exigências e o mais importante, com baixo custo mensal.

Para quem está começando uma empresa, às vezes é muito complicado investir em um aluguel, móveis, equipamentos, funcionários, contas e toda a estrutura de um escritório particular, principalmente se você não passa tanto tempo nele. Nestes casos os serviços oferecidos pelos Coworkings juntamente com escritórios virtuais são perfeitos para este público.

Pesquise, estude e entenda a demanda do seu negócio e procure um espaço de Coworking que atenda às suas necessidades. Experimente os benefícios de um perto de você, de preferência o 4Work Coworking!