Já ouviu falar em escritório virtual? Saiba como funciona e quais os benefícios dessa modalidade.

Alguns novos conceitos e formas de trabalho têm surgido nos últimos tempos devido às necessidades que as novas tecnologias apresentam e também da demanda das novas profissões no mercado.

A modalidade de virtual office tem crescido no mundo corporativo trazendo muitas vantagens, incluindo grande economia monetária, de tempo e burocrática para o empreendedor.

Conceito de um escritório virtual

Sabe-se que virtual é algo que existe, mas não é propriamente palpável. Um escritório virtual é um escritório que existe na teoria, e na prática é um modelo diferente do tradicional que estamos acostumados e apenas alguns serviços são executados.

Para quem trabalha remotamente e viaja com muita frequência, e por este motivo não dispõe de um escritório particular, o escritório virtual é a modalidade perfeita para estes casos.

Alguns empresários ou empreendedores necessitam de um endereço físico para recebimento de correspondências e mercadorias, um endereço fiscal para formalizar a empresa e também de um serviço telefônico com secretária para anotar recados – e são exatamente esses serviços que um virtual office oferece ao cliente.

Um escritório virtual é um serviço que você paga para ter um escritório com algumas funções que vão atender às suas necessidades.

Ao contratar o serviço de virtual office você poderá usar o endereço físico para cartão de visitas, um endereço fiscal para formalizar o seu negócio nos órgãos competentes, uma central telefônica com uma secretária que atenderá o telefone de forma personalizada falando o nome da sua empresa e com treinamento para atender às necessidades do seu negócio e do seu cliente, repassando recados e informações via e-mail ou mensagens.

Servirá como uma base para trabalhar ou receber um cliente para uma reunião, contando com um espaço apropriado e equipado.

Utilizando o serviço de escritório virtual, alguns espaços contam com um Coworking operando em conjunto, e assim, o contratante que necessitar em algum momento de receber um cliente ou fazer uma reunião poderá contar com um espaço equipado e montado a seu dispor.

Quem utiliza esse serviço?

Os escritórios virtuais são muito procurados por profissionais que trabalham remotamente, como escritores, advogados, autônomos, freelancers, home office e empreendedores de startups.

Pessoas que estão abrindo um novo empreendimento e não possuem capital para custear um escritório pessoal logo no início, o escritório virtual é uma excelente alternativa, onde pode-se trabalhar a maior parte do tempo de casa e ainda assim passar maior credibilidade aos clientes com um endereço fixo e serviços personalizados que um virtual office pode oferecer.

O mais ideal é encontrar uma empresa que ofereça tanto o serviço de escritório virtual, quanto de Coworking, pois um complementa o outro. No Coworking você também paga uma taxa para utilizar o espaço físico de um escritório compartilhado completo, com toda infraestrutura, mobiliário e equipamentos disponíveis para atender às necessidades dos clientes.

Nós, do 4Work Coworking oferecemos pacotes especiais para quem quer usar apenas o serviço de virtual office, ou só o de Coworking ou para quem quer utilizar os dois para atender as mais diversas necessidades.

Conheça nossas propostas e nosso espaço!